A gente adora contar histórias bonitas, então, aqui vai mais uma. Nesta quarta-feira, quatro alunos da Escola Municipal Professora Dilza Flores Albrecht, do bairro Feitoria, fizeram uma visita especial a pacientes internados nas clínicas C1, C2 e na Emergência do Hospital Centenário. A missão deles foi representar os colegas do 8º ano e da turma do programa Acelera, que desenvolveram em aula uma atividade que consistiu na escrita de cartinhas de Natal. Ontem, as 43 cartas foram entregues a pacientes como a dona Maria Luiza Saldanha, de 89 anos, Lisete Lucia Thomé, 73, internadas na C1, e a Jocimar Rodrigues Chaves, que se recupera na C2.
Dona Lisete se emocionou quando o Everton, 18, leu para ela as palavras de esperança e otimismo de uma das cartas. Outra que não conteve as lágrimas foi dona Maria Luiza. “Estas palavras são muito especiais pra gente”, resumiu ela, emocionada.
A ação foi coordenada pelas professoras Carolina Fraga e Luciane Ribeiro Correa, que acompanharam os alunos na visita ao Centenário. Voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), Eliane Cardoso desenvolve ações na Dilza Flores e também participou da visita.
Os representantes das turmas que escreveram as cartas foram Lucas Silva de Mello, 15, do 8º ano; Annauá Dorneles, 16, do Acelera; Viviane Martins Correa, 15, 8º ano; e Everton de Paulo Salviano, 18, do Acelera.
O grupo foi recebido pela presidenta Lilian Silva, e pelas enfermeiras Sarita Lovato e Jéssica Silva, que agradeceram o gesto dos alunos e não economizaram elogios pela iniciativa da escola.
Fotos: Rafael Moreira