Centenário elabora planejamento estratégico para os próximos quatro anos

O planejamento das ações do Hospital Centenário para os próximos quatro anos está sendo retomado à luz das novas realidades e demandas da instituição e será definido em conjunto pela Administração e pelos funcionários da instituição. Um grupo de representantes das categorias de servidores participou, na quarta e quinta-feira (dias 5 e 6 de junho) na Unisinos, do seminário sobre o Planejamento Estratégico 2017/2020. O prefeito Ary Vanazzi e o reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, prestigiaram a abertura dos trabalhos. A Secretaria Municipal de Saúde foi representada pela secretária adjunta Quelen Alves.

O desafio de desenhar as ações em sintonia com a nova realidade do Hospital, no momento em que se prepara para ser campo de prática aos estudantes de Medicina da Unisinos, recebe atenção especial da Universidade, que disponibilizou consultoria especializada ao Centenário. “Temos aqui a parceria da Unisinos e a representação das categorias dos funcionários trabalhando na construção do planejamento estratégico, mas criaremos canais de comunicação para que todos tenham oportunidade de participar e expor suas ideias ao longo das próximas semanas de elaboração do plano”, informou o presidente do Centenário, Nelson Piovesan.

Arregaçar as mangas e refletir sobre o que é possível fazer nos próximos anos para tornar o Centenário um bom hospital é a proposta do reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino. O reitor falou também sobre a implantação do curso de Medicina, destacando a parceria com o Centenário. “O Centenário está no coração estratégico da nossa universidade. Devemos ter uma visão estratégica de como contribuir para o Centenário que podemos”, destacou.

Para o prefeito Ary Vanazzi, a participação de representantes de todos os setores do Hospital é o primeiro passo para um planejamento que efetivamente funcione. “Precisamos apontar a saída para o hospital sair da crise, indicar caminhos para avançar com autonomia”, disse o prefeito. Vanazzi também disse acreditar que o desafio é a construção de um grande complexo hospitalar, inovador sob o ponto de vista da tecnologia e do atendimento à população. “Um hospital que seja uma referência para o Estado e para o Brasil”, projetou.

 

05-07-2017- Seminário Planejamento

05-07-2017- Seminário Planejamento_principal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *