Centenário recebe dois respiradores com recursos destinados pelo Poder Judiciário

Prefeito Ary Vanazzi esteve no Hospital para conhecer os equipamentos

O Hospital Centenário recebeu dois novos respiradores de transporte. Também está prevista a chegada de 15 monitores e quatro eletrocardiogramas, todos destinados a equipar o hospital no combate a pandemia de Covid-19. O recurso para aquisição do material é oriundo de penas alternativas impostas pela Comarca de São Leopoldo.

O prefeito Ary Vanazzi esteve na tarde de hoje (05) no Centenário para conhecer os equipamentos. Trata-se dos primeiros respiradores de transporte da história do Hospital. Durante esta semana, os profissionais do Centenário receberam capacitação para operar os equipamentos.

Os respiradores foram adquiridos pelo valor de R$ 61 mil cada um. Ao todo, o valor dos equipamentos disponibilizados pela Comarca somam R$ 366 mil. A decisão que encaminhou os recursos ao Hospital foi da juíza Dra. Célia Cristina Veras Perotto. A definição dos equipamentos a serem adquiridos foi feita através de consultas ao Hospital Centenário e à Secretaria de Saúde de São Leopoldo.

Novos respiradores – Servidores tiveram capacitação

O prefeito Ary Vanazzi se mostrou preocupado com o agravamento dos casos de coronavírus e o aumento da ocupação de leitos na região. “Temos que agradecer a colaboração com o Hospital, existe uma dificuldade de encontrar equipamentos com o aumento da demanda e essa é uma ajuda importante para esse momento em que a situação está se agravando muito”, disse Vanazzi. O prefeito também aproveitou para valorizar o apoio que a comunidade de São Leopoldo está dando ao Hospital nesse momento de enfrentamento da pandemia.

Para presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, esses respiradores devem fortalecer a estrutura oferecida pelo Hospital: “Temos hoje 28 respiradores e esses dois novos darão um suporte maior para a área Covid e também caso seja necessário substituir algum”.