Direção do hospital organiza chegada do arco cirúrgico

 

O presidente da Fundação Hospital Centenário, Gilso Gotardo, e a vice-presidente administrativa Fátima de Azeredo receberam hoje pela manhã a visita de integrantes do Lions Clube Padre Reus de São Leopoldo e representantes da empresa que representa a Simens para tratar da doação do Arco Cirúrgico que deverá chegar ao hospital nas próximas semanas. O equipamento responsável por auxiliar a equipe médica na realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas teve 75 mil dólares destinados pela Fundação Internacional do Lions com contrapartida de 12,5 mil dólares do Lions Padre Reus de São Leopoldo e 12,5 mil dólares do Hospital Centenário.

Ao lado do companheiro leão e diretor do projeto de aquisição do Arco Cirúrgico para o hospital, Nadir Klein, e da diretora da empresa que representa a Simens, Maria de Los Angeles, o presidente da Fundação lembra que essa doação vai agilizar e modernizar o atendimento no hospital já que, através dele, será possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea. “O arco atual tem cerca de 25 anos de uso e está mais do que na hora de modernizarmos. Agradeço ao Lions que está nos ajudando e, com isso, ajudando a comunidade leopoldense.” Também estiveram na visita o secretário do projeto Lorivardo Pinto e o consultor de vendas Michael Furtado.

Em outubro do ano passado, o Lions Clube já havia realizado a entrega de um monitor fetal (MAP), aparelho responsável por melhorar o padrão de assistência obstétrica, e é projetado para fornecer as informações para fazer avaliações clínicas rápidas e precisas.Também doou os móveis do posto de enfermagem da UTI Adulto.

SAM_3616

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *