E o sino tocou outra vez…

Dona Arlete Duarte, de 68 anos, superou a Covid-19 e teve alta hoje (15) no Hospital Centenário. Moradora de São Leopoldo, ela estava internada desde o dia 10 de junho na Área Covid do Hospital. O gesto, que simbola a vitória contra o coronavírus, foi acompanhado por funcionários do Hospital e por familiares da dona Arlete.

Para Maiquel Duarte, filho de dona Arlete, o sino “representa o renascimento, que devemos ser forte e nunca perder a fé e a esperança, agradecer a Deus por abençoá-la e por iluminar a equipe de saúde, por lutar pela vida dela incansavelmente, temos uma gratidão gigantesca por eles”.

“Esse sino tocando representa a continuidade da vida e a superação”, diz a enfermeira Audrei Pires, que atendeu dona Arlete desde o primeiro dia. Audrei ressalta que a importância das medidas de prevenção, como o uso da máscara e o distanciamento social, para que os profissionais da saúde possam seguir salvando vidas, a exemplo de dona Arlete.

Esse é segunda vez que um paciente da Área Covid tocou o sino no hospital. O primeiro foi o senhor Antenor Lopes, de 85 anos, no dia 14 de março. O sino é um empréstimo do empresário Édio Zang ao Hospital Centenário. A oportunidade de tocar o sino é oferecida aos pacientes quando recebem alta.