O presidente do Hospital Centenário, Nelson Piovesan, representa o prefeito Ary Vanazzi na Conferência de Comércio Internacional da Costa do Golfo, que ocorre durante esta semana em New Orleans, Estados Unidos. A conferência é o principal evento do comércio internacional daquela região, e o tema deste ano é “Fazendo negócios com o Brasil”, com foco nos setores de saúde e de ciências da vida. Piovesan vai apresentar aos investidores o projeto do Hospital de Ensino, em parceria com a Unisinos, que também enviou representante à Conferência.
A missão gaúcha na Conferência é composta por empresários, parques tecnológicos, universidades e gestores públicos da área da saúde, que integram o Cluster de Saúde do RS. Integrante do parque Tecnológico de São Leopoldo, o Tecnosinos também está na comitiva, que é composta por 20 pessoas e é coordenada pela presidente do Badesul, Suzana Kakuta, coordenadora do Cluster. “O objetivo principal da missão é atrair empresas de tecnologia em saúde para o RS e em especial para nossa cidade”, destaca Suzana.
A participação do representante do Hospital Centenário no evento integra um conjunto de estratégias capitaneadas pelo prefeito para captação de recursos para a Saúde. Desde que assumiu, Vanazzi já se reuniu duas vezes com o ministro da Saúde e está buscando a repactuação da Saúde plena junto ao Governo do Estado, para o aumento de recursos para São Leopoldo.