FUNCIONÁRIOS DO HC SE REÚNEM PARA FALAR SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE

Qualidade em saúde e segurança do paciente no Hospital Centenário (HC) foi o tema do primeiro de uma série de quatro encontros dirigidos a funcionários de todos os setores a serem promovidos pela Comissão de Segurança do Paciente do HC. Realizada na tarde desta terça-feira, dia 7, a atividade buscou demonstrar que no âmbito da saúde a segurança e a qualidade andam de mãos dadas. Enquanto a segurança está relacionada à tolerância mínima para riscos e situações adversas, qualidade é o resultado de uma gestão de riscos que utiliza estratégias que antecipem, previnam e impeçam os erros, antes que eles causem danos.
Com uma proposta interativa de trabalho, a facilitadora do primeiro módulo, enfermeira Fernanda Estrella, instigou a plateia inicialmente a definir em uma palavra o significado de segurança do paciente. O resultado das percepções de cada um foi afixado na parede, onde foram colocados também os pontos fortes e fracos relacionados à segurança do paciente do HC e as sugestões feitas pelos participantes ao final do encontro. As ideias foram todas registradas pelos componentes da Comissão.
O encontro teve a participação da representante da Unisinos, enfermeira Andréia Beck, uma das professoras da Universidade que acompanha o eixo das comissões na elaboração do Planejamento Estratégico do Centenário.
Instituída em 21 de agosto de 2017, a Comissão de Segurança do Paciente é presidida pela enfermeira Keli Brusius e composta pelos seguintes trabalhadores: Fernanda Estrella, Noeli Calvi, Simone de Souza, Cristiano Reis, Breno Milman, Raquel Bobrowski, Fabiana Costa, Maristela Dalmagro e Janaína Corrente.

07-11-2017 - Segurança do Paciente (4)07-11-2017 - Segurança do Paciente (6)07-11-2017 - Segurança do Paciente (13)07-11-2017 - Segurança do Paciente (15)07-11-2017 - Segurança do Paciente (3)07-11-2017 - Segurança do Paciente (9)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *