Em relação a comentários que circularam no último final de semana, de que teria ocorrido o fechamento de leitos, a direção do Hospital Centenário esclarece: nenhuma unidade foi fechada e não houve diminuição de leitos. O que ocorre é que nesta época do ano naturalmente diminui a procura por atendimentos eletivos. Assim, os atendimentos se resumem praticamente a pacientes com classificação amarela e vermelha, ou seja, urgências e emergências.
Em razão da diminuição de cirurgias eletivas, bem como, férias de trabalhadores do Hospital, os pacientes pós-cirúrgicos se recuperam em uma unidade menor, com a mesma qualidade no atendimento e equipe de Enfermagem. Em um momento em que várias ações são empreendidas no sentindo de qualificar a gestão hospitalar, a assistência em saúde, a valorização e a qualificação dos trabalhadores, com objetivo de evitar o fechamento da instituição, tal medida contribui para otimização do espaço e redução de custos, sem prejuízo aos pacientes.
É importante frisar que a dificuldade enfrentada pelo Hospital Centenário está no âmbito da insuficiência no repasse de recursos por parte do Estado e da União. Pela gravidade da situação, entendemos que a colaboração de toda a sociedade é essencial para fortalecer o Hospital. Por esta razão, reiteramos o que vem sendo dito desde o início da atual gestão: estamos à disposição para dialogar e buscar, conjuntamente, construir soluções que visem à garantia da continuidade do atendimento com qualidade à população.