Hospital Centenário busca doações de almofadas para amamentação

Paula usou e aprovou a almofada
Paula usou e aprovou a almofada

Buscando garantir mais comodidade às mamães que amamentam seus bebês, o Centro Obstétrico do Hospital Centenário está buscando costureiras e artesãs que queiram doar almofadas para amamentação. Segundo a enfermeira Simone Souza, uma almofada foi testada por mulheres que tiveram seus bebês nos últimos dias. “Ganhamos uma e decidimos fazer um teste. As mamães adoraram”, conta ela, que reforça que a amamentação é considerado um dos momentos mais importantes para criar os laços entre a mãe e filho. Porém, muitas vezes o ato de amamentar pode se tornar doloroso devido às dores nas costas e nos seios. “A almofada serve exatamente para evitar essas dores. Ela permite que o bebê fique na posição correta para mamar e evita que a mulher force as costas, curvando-se.”

Para a jovem mamãe Paula Adam, que teve a pequena Alice no dia 7 de março, a almofada ajudou muito. “Ela dá mais segurança na hora de posicionar o bebê e possibilita relaxar os braços. Está aprovada.” No mercado existem diversos modelos e tamanhos, mas uma opção bastante econômica é fazer a sua própria almofada em casa. #ficadica

FAÇA SUA ALMOFADA

MATERIAL: Molde, tecido, manta acrílica, tesoura, zíper ou fecho, agulha e linhas

COMO FAZER

1 – Comece desenhando a lápis o molde em um papel. A almofada de amamentação tem normalmente um formato de meia lua.

2 – Coloque o molde sobre um tecido à sua escolha e recorte. Lembre-se que deverá cortar duas meia luas, uma para a parte da frente da almofada e a outra para a parte de trás.

3 – Vire as duas meias luas do avesso e comece a costurar. Lembre-se que deve deixar uma das pontas abertas, para colocar o recheio da almofada.

5 – Depois vire o tecido para o lado certo e recheie a almofada com manta acrílica ou com outro material de sua preferência. Vá colocando o recheio até ver que a almofada tem a consistência adequada para acomodar o bebê.

6 – Após ter a sua almofada recheada, feche-a costurando os tecidos restantes. Se preferir, no final pode colocar um zíper ou um fecho, em vez de costurar o tecido. Assim, pode fazer várias capas para a almofada de amamentação.

IMG-20160309-WA0006

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *