O Hospital Centenário concluiu nesta semana a troca do telhado da cozinha. As obras também já foram feitas na Clínica C2, na UTI Neonatal e ainda devem ser realizadas na área de suprimentos e farmácia, almoxarifado e a Clínica de Hemodiálise. A previsão para concluir a troca dos telhados, que tem recursos de R$ 900 mil do governo estadual, é outubro deste ano. Os recursos são destinados apenas para este fim e caso não seja prestado contas até o final deste ano é preciso devolver o valor total ao Estado. A troca dos telhados é um assunto que se estende por vários anos quando foi paralisada por problemas técnicos.
Paralelo à reforma do telhado, seguem as obras da área que abrigará os setores de suprimentos, recursos humanos, tecnologia da informação, jurídico, contabilidade, faturamento e pré-faturamento, além da presidência. O objetivo é levar os setores administrativos para mais próximo dos outros setores do HC. Essas obras estão sendo realizadas com recursos próprios do Centenário e sua equipe de manutenção.
Também já se iniciou a série de reformas que será feita em sete clínicas. A Multiclínica tem mais de 15% concluída e, após os 20 leitos estarem aptos a receberem convênios e particulares, será a vez das clínicas Bayard, cardiologia, pediatria, C2, Clínica D e Unidade de Saúde Mental. Serão 119 leitos reformados e adequados à RDC-50, com um custo de R$ 2,6 milhões que estão disponíveis.