A instalação do novo ambiente, totalmente virtualizado, foi concluída nesta terça-feira, dia 23, com a remoção total da central antiga, que era totalmente analógica e acarretava altos custos de manutenção. Todo o processo de modernização foi realizado pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI) da instituição.
O novo ambiente virtual de telefonia traz consigo diversos benefícios, como a flexibilidade para expansões futuras, facilidade na gestão das linhas telefônicas e a possibilidade de integração com outras tecnologias, como sistemas de atendimento ao paciente e registros eletrônicos de saúde. Além disso, a virtualização da telefonia elimina a necessidade de intervenções físicas e simplifica a manutenção, resultando em uma maior disponibilidade do serviço e menos interrupções.
O presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, destaca o avanço operado pela equipe do hospital. “Essa iniciativa reflete o compromisso da instituição em oferecer o melhor atendimento possível aos seus pacientes, além de contribuir para a otimização dos processos internos e para a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados”.
Para a modernização do sistema de telefonia, foram adquiridos 85 aparelhos de telefones, além de um investimento aproximado de R$ 35 mil em tecnologia. Mais de 1.500 cabos de telefones removidos da antiga central.
Texto: Jornalista Alessandra Fedeski – Mtb 17.348
Foto: Geisiely Vargas – Comunicação FHC