A vice-presidente operacional do Hospital Centenário, Simone de Souza, participou do 1º Seminário da Saúde da Câmara de Vereadores de Estância Velha, na quarta-feira, dia 28. O objetivo foi apresentar o trabalho no atendimento oferecido aos estancienses nos hospitais da região.
Simone agradeceu a oportunidade de mostrar aos representantes presentes o trabalho que a área materno infantil do Hospital Centenário desenvolve para a população de Estância Velha. O serviço é prestado desde 2019, quando foi decidido que São Leopoldo seria referência nos nascimentos dos bebês de risco habitual da cidade.
O vereador de Estância Velha, Antônio Worst (DEM), diz que a resposta dos estancienses tem sido positiva aos atendimentos realizados em São Leopoldo. “Eu converso com as mães e com os pais que saem do Centenário com as crianças no colo. Nós recebemos pouquíssimos feedbacks negativos, reclamação de lá, nós não temos. É importante que todo mundo saiba”, pontuou o vereador.
Worst aproveitou para elogiar o atendimento do Centenário. “É muito bacana saber que depois que a pessoa vem de lá, ela volta tranquila e vem tranquilizando as demais. O atendimento realmente é bom, é sempre um atendimento muito bacana, e é isso que faz a diferença”, ressalta. Simone acrescenta: “Isso só reflete o processo de trabalho e todo o cuidado que a Fundação tem com a maternidade”, diz.
Além dos vereadores de Estância Velha, participaram da mesa o proponente do seminário, vereador Jacob Paulo Immig (PTB), o diretor técnico da Oncoprev, Dr. Henrique Träsel e a diretora técnica do Hospital Bom Jesus de Taquara, Dra. Andressa de Conti.
Texto: Karolina Bley – estagiária de Jornalismo – Jornalista responsável Patrícia Duarte – MTb 7684 | Foto: Elaide Brixner Biehl