A instituição recebeu no sábado (16) gestantes de São Leopoldo e região que vieram conhecer as instalações, os profissionais e o funcionamento da maternidade, centro obstétrico e UTI neonatal, além de receberem orientações sobre o aleitamento materno. Foram sete encontros com gestantes e familiares ao longo do ano, com o objetivo de acolher as pacientes e esclarecer dúvidas.
O presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, destacou os quase 200 nascimentos por mês que ocorrem na instituição e a importância de as famílias estarem ambientadas com o hospital. “A boa orientação é muito importante para tranquilizar as gestantes para que tenham um parto tranquilo. Nosso objetivo é trabalhar antecipadamente a integração e o acolhimento que cada família terá no momento tão especial do parto. Sintam-se acolhidas em nossa casa.”
Participaram do encontro a coordenadora da linha materno-infantil, Cláudia da Silva; a diretora de enfermagem, Fernanda Estrella; a vice-presidente de operações, Gisele da Rosa Vieira e o vice-presidente financeiro, Clairton Rodrigues da Fé.
Texto e fotos: Jornalista Alessandra Fedeski- Mtb. 17.348.