Hospital Centenário recebe integrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e NEABI Unisinos

Com o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha se aproximando – a data é celebrada em 25 de julho -, o Setor de Ensino do Hospital Centenário reuniu-se com a Secretaria de Direitos Humanos de São Leopoldo e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da Unisinos. O encontro, ocorrido na última quinta-feira, 30, teve como objetivo discutir pautas para o evento alusivo à data que ocorrerá na casa de saúde.

Na reunião, também houve o desenvolvimento de diálogos para elaboração de formações e ações de forma continuada em direitos humanos e igualdade racial dentro do hospital. Reuniões como essa fazem parte de uma ação do Centenário para fortalecer parcerias com instituições de ensino.

NEABI
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) é um projeto da Unisinos, sendo uma das duas frentes de trabalho da Ação Social na Área do Pluralismo Cultural e das Relações Étnico Raciais, vinculada ao Centro de Cidadania e Ação Social (CCIAS) da universidade. Tem como objetivo realizar ações e pesquisas interdisciplinares com temáticas étnico raciais, cultura afro-brasileira e indígena, e direitos humanos.

Texto: Karolina Bley – estagiária de Jornalismo | Foto e jornalista responsável: Alessandra Fedeski – MTb 17.348