
A possibilidade de entrada de acompanhantes no setor de Maternidade e Centro Obstétrico passou a ser permitida a partir da quarta-feira, 9 de março. Diante dos reflexos positivos que a vacina vem trazendo desde que teve seu início no município de São Leopoldo, em fevereiro de 2021,e, tendo em vista a baixa de internações por Covid-19 no Hospital Centenário.
Sendo assim, Vera Almeida pôde acompanhar de perto o nascimento da neta, a pequena Alice, e estar junto da filha, Yohana Renata, nesse momento especial. “É super importante ter a presença de um acompanhante, principalmente quando é o primeiro filho, onde a mãe não tem muita experiência, então agradeço por ter mudado o protocolo e poder estar aqui curtindo a minha netinha já nesse primeiro momento” destacou ela.
A presidente da Fundação, Lilian Silva, comentou sobre a decisão tomada. “Entendemos que nesse momento da maternidade, a presença do acompanhante é fundamental para a mãe, por isso, agora, com a questão da covid-19 mais controlada, conseguimos fazer com que houvesse essa flexibilização. Sempre procuramos manter o cuidado com a saúde de todos, dentro da instituição, por isso adotamos protocolos de acordo com a situação da pandemia” disse.
[Texto e Foto: Alice Mesquita – estagiária Hospital Centenário | Jornalista Responsável Patrícia Duarte – MTb 7684|
Comunicação Hospital Centenário]