Na correria da Emergência, a tranquilidade de uma vida nova

 Na manhã dessa quinta-feira, 19 de novembro, a vida real lembrou cenas de novela. Foi dentro de um carro de aplicativo, na porta da movimentada  Emergência do Hospital Centenário que Mirella nasceu. Um momento emocionante para os pais, para pacientes que aguardavam atendimento e para a coordenadora da unidade, a enfermeira Jéssica Pinto que realizou o parto.  Andressa do Nascimento Matias, 22 anos, deu a luz à Mirella, às 10h29, pesando 2760g e com 46 centímetros. A comoção foi geral: “Foi muito especial, é uma vida e só traz alegrias”, exclama Jéssica.

Andressa conta que ao acordar sentiu algumas dores, mas seguiu normal para a consulta pré-natal, afinal, o nascimento de Mirella estava previsto para o dia 29 de novembro. “Quando eu voltei para casa as dores e cólicas começaram a aumentar, tentei tomar um banho quente para amenizar e quando eu estava me vestindo senti a bolsa romper, logo já falei para o meu companheiro. Como moramos no bairro Santos Dumont o Uber demorou um pouco para chegar”, diz. “No carro comecei a sentir que ela estava vindo e pedi para meu marido me ajudar, com o trânsito lento eu só ficava mais nervosa, achava que não ia dar conta”, explica Andressa.

            Segundo o companheiro de Andressa, Adilson da Silva, 35 anos, eles estavam muito tensos, mas muito emocionados com a chegada da primeira menina, filha do casal. “Quando estávamos a caminho do Hospital, eu já conseguia ver que ela estava querendo nascer. Só deu o tempo de chegarmos ao Centenário e a enfermeira vir. Foi muito emocionante, nunca pensei que passaria por essa experiência na minha vida”, conta, emocionado, Adilson.

            Para a enfermeira Jéssica foi um momento muito marcante, não só pela emoção, mas por ter sido o primeiro parto que ela realizou. “Eu estava comentando com as colegas que em 14 anos de profissão eu só tinha auxiliado em partos, mas nunca realizado, isso me emocinou muito”, diz. “Estava tudo favorável para ajudarmos ela. Lembro da recepcionista vindo me chamar e eu saí correndo já para pegar as luvas. As técnicas Silvestra, Siane e Marines  foram comigo para ajudar. No fim deu tudo certo e pudemos trazer uma nova vida ao mundo”, conclui.

            Mãe de outros dois meninos, Andressa estava ansiosa com a chegada da Mirella, mas com medo de sofrer muito no parto. “Eu só pedia proteção e para que a Mirella viesse bem. Foi muito emocionante, vai ficar marcado sempre na minha vida. Tenho certeza que ela vai ser muito paparicada pelos manos e pelo papai babão. Já tenho uma história com o Centenário, pois meus outros dois meninos nasceram aqui também. Só tenho que agradecer”, afirma. 

[Texto e foto: Laura Santos – estagiária do Hospital Centenário | Jornalista Responsável: Aline Marques – Mtb 8.929 | Comunicação Fundação Hospital Centenário]