NO MÊS DA MULHER, ELAS EXPÕEM PRODUTOS EM FEIRA DE VARIEDADES

A técnica de enfermagem que é doceira de mão cheia; a agente administrativa que planta orgânicos e é feirante; a graduada em Letras que cria cestos de malha. Quantas habilidades uma mulher é capaz de desenvolver? São infinitas as possibilidades. Nesta sexta-feira, dia 6, trabalhadoras do Hospital Centenário compartilharam saberes e expuseram produtos em uma feira de variedades que buscou identificar aptidões desenvolvidas por elas quando estão fora da jornada de trabalho no Hospital. Algumas, para complementar a renda familiar, outras, pelo prazer de exercitar um talento. Teve também as que trouxeram para o espaço produtos que comercializam, como roupas e perfumes.

A habilidade externa foi apresentada por Nayane de Castro Diaz, uma jovem de 17 anos que, inspirada na jornada da mãe, a professora Rose Diaz, idealizou o Obax Ateliê. As duas participaram da feira e expuseram, entre outros artigos, bonecas negras feitas por Nayane, que trabalha com representatividade em um país onde 54% da população é formada por negros, mas apenas 3% das bonecas comercializadas são negras.

No final da manha, o prefeito Ary Vanazzi, que esteve em visita ao Hospital para acompanhar o mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula, prestigiou as participantes da feira.

Fotos: João Morais