Em relação ao paciente W.G.S.S, de 21 anos, internado na Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo desde o dia 6 de março de 2023, de onde veio transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, a direção do Hospital informa:
- No dia 2 de março, o paciente procurou atendimento na rede privada de saúde, em São Leopoldo, onde, de acordo com informações da família, após avaliação médica foi liberado sem a realização de exames.
- No dia 3 de março, o jovem procurou a Emergência da Fundação Hospital Centenário, onde foi atendido, submetido a exames e, após avaliação médica da equipe de plantão, foi liberado por não ter sido identificado, naquele momento, um quadro que justificasse internação.
- No dia 5, procurou a UPA Zona Norte, onde permaneceu em atendimento até o dia 6. Às 19h43min desse dia, conduzido pelo Samu, deu entrada na Emergência do Hospital Centenário, tendo sido avaliado pelo médico socorrista de plantão, que solicitou coleta de exames e leito de UTI.
- No dia 7, foi transferido para a UTI, onde permanece internado, em estado grave. Cabe informar que a equipe médica, como é padrão, mantém a família informada diariamente acerca dos procedimentos que são realizados, bem como do quadro clínico do paciente.
- Cabe ressaltar que desde o ingresso do paciente no Hospital Centenário, todas as investigações necessárias em busca do diagnóstico do caso tem sido realizadas, assim como todos os esforços têm sido feitos no sentido de identificar as causas da rápida evolução no quadro geral de saúde e adoção da adequada conduta de tratamento.