Nova UTI do Centenário já está em operação

Depois de quatro meses de obras e muita expectativa, a nova UTI Adulto do Hospital Centenário já está em operação, totalmente reformada e equipada com 10 leitos habilitados. No local, onde em agosto do ano passado uma infiltração causou a queda de parte do forro, foram investidos em mão de obra e materiais, R$ 336 mil com recursos próprios da Fundação Hospital Centenário.

A reforma incluiu consultórios, sala de espera, estar médico e área de internação, além de instalação elétrica, equipamentos novos e de alta tecnologia. “Cada cama, cada equipamento, cada valor investido aqui foi com muito trabalho e dedicação do hospital. Todo o esforço é feito pelo bem dos pacientes e profissionais. Temos, realmente, uma UTI de ponta aqui no Centenário”, afirma a presidente da Fundação, Lilian Silva.

UTI Bento Velloso Rocha

Inaugurada em 2000, a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Centenárop leva nome do médico leopoldense Bento Velloso Rocha, uma das principais referências médicas da cidade. Dr. Bento começou a trabalhar no Hospital Centenário em 1939. Em 1957 assumiu a função de diretor-médico da instituição, onde permaneceu por 24 anos. Para o filho, Renato Velloso Rocha, a homenagem ao pai, 21 anos atrás e a preservação do nome dele em uma área estratégica do hospital é uma honra.

Convidado pela presidente Lilian Silva para conhecer as novas instalações, ainda em março, Renato se emocionou ao ver as mudanças e a modernização da UTI. “Meu pai viveu este hospital. Em nome da família agradeço a lembrança e a manutenção do nome dele na história do Centenário”, disse.

O filho do Dr. Bento apresentou à presidente a carteira funcional do pai, um documento que carrega parte da história da medicina da cidade. Também acompanhou a visita às instalações, o médico nefrologista Douglas Garcez, doutorando do Dr. Bento na década de 70, quando começou a trabalhar no Hospital Centenário. “Dr. Bento teve uma trajetória de sucesso aqui, foi um grande profissional com quem aprendi muito”, disse Garcez.