Para fazer a diferença

“Vai ser uma experiência fazer parte desta história”, disse o estudante do 10º semestre do curso de Medicina da Ulbra, Cristian Amaral Pereira, 38 anos. Cristian chegou ao Hospital Centenário, de São Leopoldo, no dia 20 de julho, para se somar aos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Cristian é técnico em Enfermagem, trabalha no Samu do município desde 2009 e a partir do programa do Ministério da Saúde “O Brasil Conta Comigo”, voltado para estudantes da área da saúde que tenham interesse em atuar nos hospitais durante a pandemia, viu a possibilidade de colaborar e acompanhar a rotina médica auxiliando os profissionais da Área Covid. “Me inscrevi no programa para trabalhar em São Leopoldo, assim consigo conciliar com meu horário no Samu. A gente sabe da necessidade de profissionais neste momento e vejo isso como uma grande oportunidade, tanto de experiência quanto de aprendizado”, destacou.

O Hospital Centenário, de São Leopoldo, aderiu à ação do Ministério da Saúde, “O Brasil Conta Comigo”, para a contratação de estudantes de Medicina, Enfermagem e Farmácia, interessados em trabalhar na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19.

São oito vagas disponíveis para estudantes dos dois últimos semestres de Medicina, 24 vagas para estudantes do último semestre de Enfermagem e quatro para estudantes de Farmácia.

A atuação é em regime de voluntariado, com bonificação com recursos federais de R$ 1.045  para jornada de 40 horas semanais.

As horas trabalhadas serão válidas para os estágios obrigatórios dos respectivos cursos.

Para cadastrar:

Para cadastrar, o estudante deve acessar o endereço eletrônico http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus e preencha a Ficha do Aluno.