PREFEITO VISTORIA OBRAS NA EMERGÊNCIA

🛠🏥O Hospital Centenário está investindo em uma série de ações para melhorar a sua ambiência e propiciar mais segurança e bem-estar aos pacientes e trabalhadores da instituição. Uma delas é a restauração do forro, pintura e consertos gerais na Poli Adulto, unidade que é porta de entrada dos pacientes conduzidos pelo Samu. Na manhã desta sexta-feira, 31, o prefeito Ary Vanazzi esteve no Centenário para vistoriar o andamento da obra, e lembrou que foi em uma de suas gestões à frente do Executivo que a atual Emergência foi construída. “É uma emoção estar aqui neste espaço que nós construímos para testemunhar esta reforma importante. Isso demonstra nossa preocupação, dedicação e cuidado com a população que usa o serviço”, salientou.

🔝🔝A presidenta Lilian Silva reforçou a necessidade da reforma. “É um espaço que recebe os pacientes mais críticos, trazidos pelo Samu, e era uma das unidades que necessitava de readequação para qualificar o atendimento aos pacientes e o ambiente de trabalho dos funcionários”, explicou. Para a coordenadora de Enfermagem da Poli Adulto, enfermeira Jéssica Silva, a obra proporcionará uma melhoria significativa na ambiência. “Sabemos das dificuldades financeiras, mas estamos muito felizes porque esta reforma vai beneficiar a população, e também porque o hospital merece uma Emergência que possa ter maior qualidade e conforto para receber os pacientes”, destacou.

➡️➡️A reforma da Poli Adulto é uma dentre um conjunto de melhorias que vêm sendo adotadas desde 2019 para qualificar o atendimento prestado pelo Centenário. Também estão sendo reformadas a Clínica A, a Pediatria, Lactário, pisos de corredores, entre outras ações. Todas as melhorias são realizadas com recursos oriundos das medidas de reequilíbrio financeiro adotadas pela gestão do Hospital, em conjunto com a Prefeitura. Na reforma da Poli Adulto, são utilizados recursos dos valores cobrados nas inscrições dos processos seletivos para as áreas médica e de enfermagem.

[Jornalista Ana Garske | MTb 8443 | Fotos Thales Ferreira| Fundação Hospital Centenário/SCOM |