PROFISSIONAIS DO HC E DA SEMSAD CONCLUEM CURSO DE PRECEPTORIA NO SUS

Um grupo de trabalhadoras do Hospital Centenário (HC) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) apresentou, na manhã desta quarta-feira, dia 22, na Unisinos, o projeto aplicativo Integrando a Rede Municipal de Saúde de São Leopoldo: Uma estratégia para qualificar a preceptoria no SUS. A apresentação de trabalhos fez parte da cerimônia de encerramento do curso de Especialização em Preceptoria no SUS, promovido pelo Hospital Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e o Ministério da Saúde com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). O secretário adjunto de Saúde de São Leopoldo, Ricardo Charão, e a vice-presidente de Operações do Centenário, Lilian Silva, participaram da atividade.
Segundo as especializandas, o objetivo principal do projeto será criar um espaço de discussões sobre as residências médicas e multiprofissionais envolvendo gestão, servidores, preceptores, comunidade e residentes. Outro ponto do projeto serão as rodas de trocas de narrativas entre dos os atores envolvidos no processo de residência.
São autoras do projeto a nutricionista Fabiana de Mello Costa e a enfermeira Fernanda Estrella, do Hospital Centenário; a cirurgiã-dentista Bruna Steiner Assmann, a enfermeira Joseane de Souza Alves, a economista e enfermeira Rosane Liliane Guerra de Mello, e a enfermeira Tisiane Molder Marques, da Semsad.

22-11-2017- Preceptoria Libanes 322-11-2017- Preceptoria Libanes 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *