Os estudantes, servidores e estagiários curriculares e extracurriculares que participaram da I Mostra de Trabalhos do Hospital Centenário, estiveram na manhã de hoje (27) na prefeitura municipal. Os autores dos trabalhos explicaram pessoalmente as pesquisas realizadas e a aplicabilidade de cada uma delas para servidores, autoridades e público em geral. Criada com o objetivo de divulgar a produção científica e tecnológica realizada dentro da Fundação Hospital Centenário, a Mostra teve seus trabalhos desenvolvidos nas categorias de pesquisa original com resultados parciais ou finais; projeto de pesquisa, extensão; relato de experiência; estudo de caso ou proposta de intervenção em fluxo de trabalho direcionada aos setores da instituição.
Os trabalhos apresentados abordaram áreas temáticas das áreas de assistência e administrativa, com temas ligados aos serviços, protocolos, humanização, entre outros. A exposição na prefeitura foi a primeira ocorrida de forma externa. Posteriormente, os trabalhos deverão seguir para outros locais. A presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, destaca que uma das propostas da Mostra é justamente transcender o ambiente interno do hospital. “É uma forma de expandir o conhecimento produzido aqui dentro, reconhecendo também a capacidade intelectual dos servidores que dedicaram seu tempo nas pesquisas apresentadas”, destaca.
Sobre a Mostra
A Mostra teve, no total, 26 trabalhos aprovados que foram apresentados com banners no formato físico e digital. Os temas foram expostos por estudantes, servidores e estagiários curriculares e extracurriculares, totalizando cerca de 70 pessoas envolvidas nas produções.
Presenças
Estiveram presentes na exposição as secretárias de Direitos Humanos, Nadir de Jesus, de Políticas para Mulheres, Inajara Pfeil e de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Giselda Matheus, de Administração, Luciana Rossoni e os vereadores Marcel Frison e Iara Cardoso.