Uma rede de tecnologia que envolve mais de 200 computadores com acesso para cerca de 350 usuários cadastrados. Para controlar todos os pontos e o denso volume de dados, o setor de Tecnologia da Informação (TI) trabalha 24 horas por dia, tanto presencialmente quanto remotamente, para dar suporte à rede e garantir o funcionamento de todos os terminais do Hospital Centenário. A TI trabalha em duas frentes; Problemas e Requisições, o quê, em resumo, é a solução de problemas na rede e em equipamentos; e a documentação, habilitação de sistemas e criação de acessos.
O setor, está conectado a todo o hospital e é quem faz o monitoramento geral de toda estrutura de tecnologia da instituição. “A TI dá suporte, treinamento do funcionamento de sistemas e o armazenamento de todos os dados do hospital”, explica o coordenador do setor, Henrique Schönardie. A TI está estrategicamente ligada ao hospital e tudo o que acontece na instituição, do fluxo ao atendimento aos pacientes, é registrado pelo setor. “Estamos sempre aprimorando mais o setor para otimizar o trabalho de todo o hospital. A tecnologia está a serviço do Centenário”, conta Henrique que lidera uma equipe de 10 funcionários.
[Foto: Laura Santos | Texto: Aline Marques – Mtb 8.929 | Comunicação Fundação Hospital Centenário]