Setembro Amarelo: para conscientizar e prevenir

Para finalizar as ações do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, a equipe do Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional do Hospital Centenário realizou uma atividade super especial para os pacientes e funcionários. Na sexta-feira, 24 de setembro, o grupo Juntos na Caridade, a convite da equipe, fez a entrega de lembrancinhas e mensagens, caracterizados de diversos personagens, para quem estava no Hospital. O objetivo principal era trazer alegria e a mensagem de apoio para quem precisasse.

Para a presidente do Hospital Centenário, Lilian Silva, ações como essas são essenciais. “O Setembro Amarelo é uma pauta importante que precisa estar em destaque. É preciso acolher, mostrar caminhos para evitar desfechos que comprometam a integridade das pessoas. Abraçar ações como essa é nosso compromisso com a população”, destaca Lilian.

Durante o almoço, no refeitório do Hospital, um momento acolhedor também foi pensado. Com música ao vivo, o servidor da instituição, Mateus Guglieri, encantou a todos cantando e tocando violão. “É uma campanha muito importante que temos que dar valor, conscientizar para conseguirmos ajudar quem precisa”, disse Mateus.