Um grupo de trabalhadores do Hospital Centenário, acompanhado da presidenta da instituição, Quelen da Silva, participou, na manhã desta sexta-feira, de uma ação na rua Independência, Centro de São Leopoldo. O objetivo foi divulgar uma das ações da campanha “Esperança Inspira. Ação Transforma”, e convidar a população a aderir à Nota Fiscal Gaúcha, com a indicação do Hospital como entidade beneficiada para receber recursos.
Lançada em dezembro de 2018, a campanha “Esperança Inspira. Ação Transforma” foi desenvolvida pela Agência Experimental de Comunicação da Unisinos (Agexcom), e visa estimular o envolvimento e a participação efetiva da comunidade, que poderá doar de três formas:adesão à Nota Fiscal Gaúcha, com a indicação do Hospital Centenário como entidade beneficiada para receber recursos; indicação de doação através da conta de água emitida pelo Semae; e Troco Solidário (em farmácias, supermercados e demais estabelecimentos que aderirem a esta estratégia de doação).
A primeira das três ações a entrar em vigor é a que estimula a adesão à Nota Fiscal Gaúcha. As outras duas formas de doar – pela conta de água emitida pelo Semae e Troco Solidário -, terão seu início nos próximos meses. A prestação de contas das arrecadações, bem como, a divulgação de atividades relacionadas à campanha, poderão ser acompanhadas pela população pelo site www.fhcsl.com.br/transforma Os recursos arrecadados serão investidos na qualificação da infraestrutura das unidades de UTI Adulto e UTI Neonatal.
[Texto e fotos: Jornalista Ana Garske | MTb 8443 | Fundação Hospital Centenário]