
Em levantamento realizado pela Ouvidoria da instituição, pacientes e acompanhantes dos internados foram ouvidos de forma presencial entre os dias 30 de maio e 6 de junho de 2022. A pesquisa ouviu cerca de 40% dos usuários que relataram, de forma geral, o atendimento do hospital com ótimo e bom.
Os questionamentos mediram, entre outros pontos, a satisfação com instalações, limpeza, recepção, segurança e equipes médicas e de enfermagem das clínicas. O ouvidor do Hospital Centenário, Wagner Pehls, destaca a receptividade da grande maioria dos entrevistados.
Para a presidente da casa de saúde, Lilian Silva, a pesquisa tem se mostrado um norteador importante no processo de gestão. “Ouvir o usuário tem nos possibilitado ampliar o acolhimento tão necessário no momento da internação”. A pesquisa de satisfação é realizada trimestralmente.
A Ouvidoria do Hospital Centenário atende no prédio da instituição de forma presencial e também através do telefone 3591.1400- ramal 515, e-mail ouvidoria@hospitalcentenario.rs.gov.br e escuta presencial no leito do paciente.
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Texto: jornalista Alessandra Fedeski – MTb 17.348