Hospital Centenário e Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo assinam termo de cooperação técnica com Grupo Hospitalar Conceição

O termo, que tem como objetivo qualificar a formação, a pesquisa e a incorporação científica e tecnológica foi assinado pelos representantes das instituições nesta segunda-feira, dia 11. O documento propõe a produção e a transferência de conhecimento entre as partes, além de apoio e desenvolvimento institucional de gestão e de atenção integral à saúde.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo, Paula Suséli Silva, destacou a oportunidade de construção conjunta de processos e aprendizados entre as instituições. “Essa cooperação vai gerar novas possibilidades para podermos inovar de fato.

O presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, lembrou da responsabilidade tripartite da saúde pública, onde, no entanto, o município de São Leopoldo custeia cerca de 70% do hospital, e da preocupação da instituição nesse sentido. “Essa parceria firmada hoje vai contribuir de forma significativa com a necessária transversalidade da saúde. Portanto, iremos nos empenhar e trabalhar baseados no que está proposto.”

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Gilberto Barichello, destacou a importância do planejamento estratégico para aplicação da da qualificação dos serviços com foco no olhar do usuário e das necessidades que ele tem. “Esse termo integra um dos eixos que trabalhamos aqui no GHC tem como objetivo defender o SUS e organizar o sistema de toda a região.”

Participaram do encontro o vice-presidente financeiro do Hospital Centenário, Clairton Rodrigues da Fé; a vice-presidente de operações, Gisele da Rosa Vieira; e o diretor técnico médico, João Marcelo Vieira Goulart; a diretora de atenção à saúde da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo Roberta Pires Bazzo, a diretora de gestão e desenvolvimento de pessoas, Viviane Finatto e a diretora administrativo e financeiro, Ariana Vigannico da Silva; o diretor administrativo e financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, João Constantino Pavani Motta; o diretor de atenção à saúde, Diretor de Atenção à Saúde, Luís Antônio Benvegnú e a diretora de inovação, gestão do Trabalho e educação, Quelen Tanize Alves da Silva.

Texto e fotos: Jornalista Alessandra Fedeski- Mtb 17.348